Atletas do Entroncamento Ganham Torneio de Karatê em Jequié

24 de set de 2017
A cidade de Jequié-BA foi palco da 8ª Copa do Cacau de Karatê onde foi realizada a competição, que teve a presença dos melhores atletas de toda região.


O Entroncamento de Jaguaquara foi representado por 2 atleta, a competidora Edilane Feitosa e o competidor João Carlos. Edilane conquistou 2 medalhas uma de Ouro na categoria Katá(movimentos) e uma de ouro da categoria Kumitê(Luta). Já o Atleta João Carlos foi ouro em Kumitê(luta) e prata em Katá(movimentos)


Na competição de kata, pontos são concedidos por cinco juízes, de acordo com a qualidade do desempenho do atleta, de maneira análoga à ginástica olímpica. São critérios fundamentais para uma boa performance a correta execução dos movimentos e a interpretação pessoal do kata através da variação de velocidade dos movimentos.



No kumite, dois oponentes (ou duas equipes de lutadores) enfrentam-se por um tempo, que pode variar de dois a cinco minutos. Pontos são concedidos tanto pela técnica quanto pela área do corpo em que os golpes são desferidos.

1 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube