SAMU promove palestra nas escolas da Zona Rural de Laje

16 de out de 2015


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está promovendo nas instituições de ensino uma palestra educativa de primeiros socorros. Nesta semana os alunos da Escola Madre, na localidade do Entroncamento de Laje recebeu uma equipe do Serviço e foram orientados de como agir em caso de acidentes, “por se tratar de locais distantes do centro, um trabalho preventivo de como saber auxiliar uma pessoa em um acidente será muito bom para as crianças” informou o instrutor. Cerca de 60 crianças, entre 8 e 14 anos, foram orientados sobre noções básicas de primeiros socorros em casos de queimaduras, choque elétrico, desmaios, quedas, entre outros.


Além da palestra educativa, os estudantes foram alertados sobre os perigos de fazer ligações indevidas para o Samu, os conhecidos trotes e informados de como a prática tem atrapalhado os salvamentos e trabalhos dos socorristas. A iniciativa faz parte do Projeto “Samu nas Escolas” que tem o objetivo de conscientizar alunos, pais, professores e colaboradores, através de palestras educativas destinadas a orientar sobre a importância de utilizar, de forma adequada, os serviços da Central 192. (Voz da Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube