CEEP PIO XII é destaque em Feiras de Ciências Nacionais

26 de out de 2015
E mais uma vez a Educação Profissional da Bahia teve representação na Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), realizada no período de 20 a 23 de outubro no Expo Barra Funda, em São Paulo - Capital.


Foram expostos mais de 200 projetos desenvolvidos por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais de São Paulo, representantes de outros dois Estados (Amazonas e Bahia) e cinco países (Argentina, Chile, México, Peru e Polônia). A diversidade e a qualidade dos trabalhos expressam, de forma bastante significativa, os projetos pedagógicos de seus cursos técnicos e tecnológicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica.


O CEEP Pio XII (Jaguaquara-BA) se inscreveu na categoria Nacional com o Projeto de pesquisa “Raios solares para aquecer e/ou cozinhar alimentos” e foi selecionado para representar a Bahia. O projeto tem como orientador os professores Alex José Ramos dos Santos e Marivaldo Conceição Goncalves e as alunas : Stefane Mendes, Mirele dos Santos e Taíse Souza. Este é o segundo ano que o CEEP Pio XII apresenta pesquisa nesta feira A FETEPS aconteceu nos dias 21, 22 e 23/10. Curso Técnico em Agroindústria.


E os alunos do CEEP PIO XII já estão de malas prontas mais uma vez. Agora rumo a Recife para o CIÊNCIA JOVEM . É uma feira de ciência que no início abrangia apenas escolas de Pernambuco, mas que agora ganhou definitivamente um caráter nacional. Na última edição teve representantes de todos estados brasileiros, totalizando 320 trabalhos distribuídos em todas as categorias. O evento acontece nos dias 28,29 e 30 de outubro no Espaço Ciência Jovem no Chevrolet Hall em Recife.


Para participar desta Feira é necessário ter participado da Feira de Ciências da Bahia (FECIBA). O Projeto de pesquisa do CEEP Pio XII que vai concorrer, ganhou o 1° lugar na FECIBA na categoria Energia e Sustentabilidade.
Nome do Projeto: Conversor Eletromagnético Alunos: Caio Almeida dos Santos, Evandro Souza de Azevedo e Ronaldo Almeida da Anunciação. Orientadores: Marivaldo Conceição Gonçalves e Valéria Maria Sousa Brito.


* Fotos & Informações são do Site Binho Locutor

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube