Estação meteorológica já instada no município

15 de set de 2015

Com base nas solicitações da Coordenação de Política Agrícola Superintendência de Política do Agronegócio - SPA e em parceria com
Secretaria da Agricultura-BA, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura - SEAGRI, a Secretaria de Agricultura do Município de Jaguaquara, possibilita a continuidade das ações de instalação da rede de dados agrometeorológicos no semiárido Baiano. Com parceria firmada com município, já foi possível a instalação da estação. A estação está localizada no Assentamento Wilson Furtado, e disponibilizará dados importantes para a produção agrícola de toda a região.


A estação está realizando medições das seguintes variáveis:
Temperatura do ar
Umidade relativa do ar
Precipitação
Dreção e velocidade do vento
Radiação solar global
Saldo de irradiação

Temperatura e umidade do solo (em quatro níveis)

Dentro de alguns dias todos os dados serão disponibilizados gratuitamente, em tempo real, através do sitewww.inmet.gov.br/sonabra/maps/pg_automaticas.php,para a elaboração de previsão do tempo e dos produtos meteorológicos diversos de interesse de usuários setoriais e do público em geral e para uma vasta gama de aplicações em pesquisa em meteorologia, hidrologia e oceanografia.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube