Professores de Karatê falam da modalidade esportiva em Itiruçu e no Entroncamento

16 de jul de 2015
A equipe do Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, entrevistou o Professor de Karatê, Raimundo Silva, ele que atua como mestre a 6 anos e está no 2º Dan de faixa preta, da categoria. São 64 alunos matriculados em Itiruçu, dentre estes pelo menos 15 já conquistaram títulos, como campeonato baiano. 


Raimundo atua no município de forma particular, mas atuou no ano de 2014 em parceria com o Programa Mais Educação do Governo Federal, nas escolas do município e entre 2009 a 2012 teve uma parceria com a Prefeitura de Itiruçu na gestão do ex-prefeito Carlinhos, com o Projeto Karatê nas Escolas, de onde se descobriu potenciais neste esporte com alguns alunos chegando a conquistar títulos a nível de estado. O professor disse ainda que uma das maiores dificuldades para dar voos maiores é exatamente à falta de apoio do poder público e até do privado no ato de patrocinar viagens ou custeio para que alunos pudessem competir em campeonatos tanto na Bahia como no Brasil.


Também falou conosco o também Professor de Karatê Alan, que atua no Entroncamento de Jaguaquara, onde dar aulas a mais ou menos 30 alunos.

Ambos atuam em parceria e falam que a pratica do esporte ajuda a manter os jovens longe das drogas, ajuda a melhorar a saúde tanto física como mental, sem contar a disciplina que o Karatê exige do aluno. “Praticar esporte é investir por tabela no saúde, educação e até na segurança” , concluiu o Raimundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube