Fazer o Bem

8 de mai de 2015


Dizem que fazer o bem é como plantar flores e árvores ao longo do caminho e, quando menos esperarmos, teremos flores para nos alegrar, sombra onde descansar e fruto para nos alimentar. É realmente importante fazer o bem?

Cristo afirmou que todas as vezes que ajudássemos um necessitado seria como se estivéssemos fazendo a Ele em pessoa (Mateus 25:40-45). Se queremos mostrar amor ao Eterno temos que fazer o bem, mas surgem duas questões: Quanto bem devo fazer, isto é, há limites para fazer o bem?  Tenho realmente que fazer o bem? Acerca disso a Palavra de Deus também é clara, Paulo recomenda que nunca cansemos de fazer o bem (Gálatas 6:9) e Tiago afirma que peca aquele que sabe fazer o bem e não o faz.

A extensão total do bem que fazemos só será realmente sentida na Eternidade, mas, em muitos casos, sentiremos os efeitos imediatamente. No último sábado, logo após o almoço, minha mãe, que, devido a problemas respiratórios, quase não consegue falar, pediu-me que lavasse a louça. Confesso que é o tipo de proposta que não me atrai nem um pouco, mas não pude negar. Deixei duas panelas para o final, mas percebi que a tarefa não seria fácil. Pedi então ao meu pai que pegasse esponja de aço e saponáceo para que o serviço ficasse completo, como realmente ficou. Após terminar não sabia o que era melhor, se o semblante de alívio e alegria de minha mãe ou o cheiro agradável que o saponáceo deixara em minhas mãos.


Com certeza você já teve oportunidade de ajudar alguém hoje, qual é o cheiro de suas mãos, o cheiro de quem fez o bem ou de quem deixou passar a oportunidade? Neste exato momento o Mestre poderá estar diante de você na pessoa de um necessitado, não perca sua chance de fazer o bem. Fazer o bem é bom, além de ser obrigação de cada discípulo do Mestre.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube