Três partos são realizados em recepção de hospital lotado em Vitória da Conquista

10 de fev de 2015
Três partos foram realizados na recepção do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, neste final de semana. Na manhã do domingo (8), um dos bebês que nasceu no local não resistiu e morreu. A falta de atendimento às gestantes em um local apropriado foi motivada pela falta de médicos no quadro fixo do hospital.


Em nota, a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o hospital, informou que tem buscado atingir o preenchimento total das escalas de obstetrícia da unidade, por meio do remanejamento de profissionais da rede.
O comunicado também esclareceu que o bebê apontado como morto após o parto estava, na verdade, natimorto e com sinais de maceração e abaulamento. A gestante teria saído de Itambé para ser atendida pelo hospital no domingo (8), sem a devida regulação do Sistema Único de Saúde.  Um laudo médico apontou que o bebê já se encontrava morto há pelo menos um dia.
Ainda de acordo com a fundação, o atendimento médico obstétrico na noite do último sábado (7) foi garantido por meio de um profissional plantonista que atendeu os casos de urgência que chegaram até à unidade; os mesmos profissionais teriam garantido o atendimento, em esquema de plantão, até a manhã desta segunda-feira (9).  Mesmo assim, todos os casos de partos na recepção serão investigados separadamente pela instituição. 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube