Fenômeno da cidade que só dorme está perto de ser explicado

23 de jan de 2015

Uma cidade inteira que só dorme. Ou quase isso. Essa é a situação em Kalachi, cidade que fica no noroeste do Cazaquistão. Conhecido como “mal de Kalachi”, o fenômeno faz com que os moradores locais não consigam evitar a sonolência e durmam por dias a fio. Acordados, sofrem com tonturas e dificuldades para andar.

Muito estudado por médicos e especialistas, o fenômeno nunca teve sua origem explicada, mas começa a ser desvendado por conta de uma pesquisa. Nela, notou-se que pelo menos 60 pessoas carregavam um líquido em seus cérebros que deve ser o responsável pelos sintomas apresentados.

Os especialistas já descartaram a hipótese do líquido ser fruto de um vírus. A teoria mais aceita tem ligação com as antigas minas radioativas que existiam no local, fruto do tempo em que o país fazia parte da União Soviética. Para se ter uma ideia, Kalachi tem um nível de radiação 16 vezes maior que o normal.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube