Paulistanos são vistos como mais egoístas e orgulhosos pelo resto do país

22 de dez de 2014
Os paulistanos são vistos como egoístas, invejosos e orgulhosos pelos outros brasileiros, segundo revelou pesquisa Datafolha feita em dezembro. Além disso, ideia de que os nascidos em São Paulo trabalham mais do que o restante do país diminuiu.
Segundo jornal Folha de S. Paulo, para 39%, "os paulistanos se julgam melhores que os demais brasileiros". A mesma pesquisa, realizada em 2003, apontava que 30% concordavam com a afirmação.
(Foto: Reprodução)

O número de brasileiros que vivem fora de São Paulo que acreditam que os paulistanos têm inveja do resto do país aumentou, de 16% para 20%. A imagem dos paulistanos é sempre pior avaliada entre os entrevistados dos estados do Nordeste, revelou pesquisa.
Em todas os testes da pesquisa, o desempenho dos paulistanos e da capital paulista é sempre pior entre os entrevistados dos nove Estados do Nordeste. No total, 67% dos nordestinos acreditam que os paulistanos se acham melhores que o restante dos brasileiros.
Para 48% dos nordestinos, os paulistanos têm inveja dos compatriotas. A pesquisa ouviu 2.896 pessoas em 2 e 3 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos. (Correio)

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube