Lar dos Idosos de Santa Inês Completa 40 anos

6 de ago de 2014

A idade avançada quase sempre significa um corpo debilitado – em maior ou menor grau. Apesar de muitos idosos conseguirem manter controladas doenças como pressão alta e diabetes e continuar a viver de forma independente, outros tornam-se incapazes de realizar tarefas cotidianas sozinhos, sendo necessário recorrer a ajuda, seja de familiares ou profissionais especializados. É preciso, então, ter alguns cuidados básicos na hora de auxiliar esses idosos. Veja alguns deles:

É importante manter o cérebro do idoso ativo, o que pode ser feito por meio da leitura de jornais e livros, da prática de jogos como palavras-cruzadas e pela própria conversa. Atividades terapêuticas como a pintura e o artesanato também contribuem para manter a mente funcionando.

As pessoas tendem a se sentir menos produtivas e começam a ser excluídas socialmente, o que pode desencadear diversos tipos de quadros depressivos. Para evitar que isso aconteça é importante dar valor ao idoso, bem como às opiniões e habilidades dele – é claro, conforme as condições de cada um.

Utilidade e independência faz tão bem aos idosos, é importante avaliar cada um deles na hora de dar os cuidados. Nem todos precisam de ajuda para se alimentar ou para ir ao banheiro, e forçar isso é fazer que se sintam incapazes de realizar as poucas atividades rotineiras de que ainda dão conta.

Nem sempre é possível manter alguém cuidando do idoso 24 horas por dia. Em outros casos isso nem mesmo é necessário, principalmente se a pessoa conseguir manter certo grau de independência. Dessa forma, sistemas como o TeleHelp mostram-se bastante úteis, auxiliando no cuidado ao idoso mesmo quando não há ninguém fisicamente por perto. A partir desse sistema, uma central especializada é alertada sempre que o idoso solicita ajuda, sendo possível enviar inclusive equipes médicas para socorrer a pessoa em casos de emergência.

Parabéns ao Lar De Idosos Santa Inês Funasso pela dedicação e compromentimento com a melhor idade.


Reportagem: Pery S Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube