Cronicas das festas juninas

1 de jul de 2014
Desde muito antes, no largo do incerto procurando o que é concreto, compartilhar, ouvir, se divertir e porque não encontrar a pessoa certa de sua vida, mas ao mesmo tempo entre o certo e o incerto, vêm os lucros e prejuízos, nas controversas de uma tradição que pra muitos é um momento indispensável já para outros não tanto.


Passar horas nas estradas, trabalhar de inverno a inverno, esperar ansiosos para ver o então São João, festa típica do nordeste brasileiro, que das raízes se espalha pelas gerações de grandes e pequenas cidades sendo que o mais complexo do certo, tudo muda, movimento aumenta as cidades se enfeitam a esperar o locutor falar"com vocês,banda!", ao ouvir isso o coração dispara batendo mais forte, os pés acompanha o ritmo que vai do forro ao quixote, samba sertanejo e entre outros. O bom de tudo é deixar a emoção rolar como a bola rola dentro de campo, depois de ouvir toda a torcida juntamente com o som cantar em uma só voz o nome da pátria em musica, hina terra adorada.

O certo do incerto fica mais improvável, mas o que está claro é que tradição não se quebra e sim se preserva. 
(Crônica: Joanderson Silva) 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube