CQC na Bahia - Parque Eólico de Caetité

8 de jul de 2014

O programa Custe o Que Custar (CQC) da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão fez uma grave denúncia, no quadro Documento da Semana, na edição desta Segunda-Feira (01), sobre a situação do Maior Parque Eólico da América Latina, localizado em Caetité.

O apresentador Ronald Rios, a produtora Fernanda e o cinegrafista Fabrício percorreram parte do parque que deveria estar gerando energia há mais de dois anos e continua parado por conta do atraso na construção das linhas de transmissão.

O complexo tem capacidade para gerar quase 300 megawatts (MW), energia suficiente para abastecer uma cidade do tamanho de Brasília, no entanto, não passa de uma mais uma obra desperdiçada. Ronald mostrou o contraste da obra com a realidade de algumas moradores no entorno do parque. O repórter visitou uma família que não tem energia elétrica em casa e ainda depende de uma lâmpada de querosene (famoso Candeeiro) caso necessitem de alguma atividade noturna.

No total, são 184 torres. O prejuízo já passa de R$ 500 milhões e, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no fim quem paga é o consumidor, pois esse valor é considerado custo extra e entra no reajuste da tarifa.

Fonte: Blog do Marcelo



0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube