O Entroncamento ganhará uma UPA.

23 de jan de 2014
A população de Entroncamento acaba de receber a noticia de que uma UPA será instalada no nosso Distrito e nós do Diário do Entroncamento não poderíamos deixar passar despercebido essa notícia, que com certeza é muito bem recebida por todos Entroncamentenses. É fato que quando se trata de atendimento médico, principalmente à noite nesta localidade, a preocupação é muito grande, pois é preciso se deslocar para a sede, que fica a 10 km, para receber este atendimento.Todos sabem que não existe médico 24h no Entroncamento. Esta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vem para trazer um certo conforto para todos. Esperamos e torcemos que essa seja só uma de muitas conquistas para nossa terra através do Prefeito Juliano Martinelli.


Segundo informações da ASCOM as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.


As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube