As Dez Maiores Cantoras do Mundo

2 de jan de 2014



Em - 01º lugar: #Bey








Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981),4 mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária americana nascida e criada em Houston, no Texas.5 Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.







Em - 02º lugar: Mariah Carey


Mariah Carey: é uma cantora, compositora, atriz e produtora musical americana. Realizou sua primeira gravação em 1990, sob a orientação de Tommy Mottola, executivo da Columbia Records e se tornou a primeira artista a ter cinco singles de estreia entre a cinco primeiras posições na Billboard Hot 100. Após seu casamento com Mottola, em 1993, lança uma série de canções que foram bem recebidas pelo público e críticos de música contemporânea, incluindo "Dreamlover", "Hero", "Without You", "Fantasy", "One Sweet Day", e "Always Be My Baby", a partir de álbuns como Music Box, Daydream, e o single "All I Want for Christmas Is You", de Merry Christmas, álbum natalino mais vendido de todos os tempos, estabeleceram sua posição como a artista da Columbia Records que mais vendeu discos.











Em - 03º lugar: Christina Aguilera






Christina María Aguilera: também conhecida como #Xtina é uma cantora, atriz, compositora, produtora musical e filantropa dos Estados Unidos. Reconhecida por ser uma figura proeminente na música popular tradicional e da cultura popular, ela é famosa pela sua voz poderosa, bem como por reinventar constantemente sua música e imagem. Tudo isso a rendeu o título de Voz da Geração. Ao longo de sua carreira, Aguilera recebeu importantes prêmios, entre eles quatro prêmios #Grammy, um Grammy Latino, dois MTV Video Music Awards, dois Billboard Music Awards e recebeu uma estrela na Calçada da Fama. Além disso, ela também foi indicada ao Globo de Ouro e pré-indicada ao Oscar.6 Reconhecida como uma das artistas mais bem-sucedidas da história, ela é a segunda cantora que mais vendeu na década, atrás de Madonna, e ao longo de sua carreira ela já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.










Em - 04º lugar: Britney Spears


Britney Jean Spears, é uma cantora, compositora, atriz e dançarina dos Estados Unidos. #Britney já vendeu cerca de 235 milhões de discos mundialmente e mais de 100 milhões deálbuns, 95 milhões de singles, e 40 milhões de DVDs,2 segundo a Jive Records. Ela é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos, e 50ª no geral, com mais de 34 milhões de cópias vendidas no país.3 E a 71º artista que mais vendeu discos na história. É vencedora de 410 prêmios, entre eles estão Grammy Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, World Music Awards, MTV Video Music Brasil, Teen Choice Awards, Nickelodeon Kids' Choice Awards, entre outros. Britney é a 3ª artista com mais álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, e também a artista mais jovem a ter 6 álbuns estreando em primeiro.










Em - 05º lugar: Miley Cyrus ♪






Miley Ray Cyrus (Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária e dançarina norte-americana.5 Cyrus começou sua carreira em 2001 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/ Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana.5 Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo.6 Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.







Em - 06º lugar: Jennifer Lopez






Jennifer Lynn Lopez: também conhecida como #J.Lo, é uma atriz, cantora, compositora, produtora musical, dançarina, estilista e produtora de televisão norte-americana de ascendência porto-riquenha. É a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People en Español.







Em - 07º lugar: Thalia






Thalía Sodi Miranda3 ou simplesmente Maria do bairro ou#Thalía, é uma cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora e empresária mexicana. Thalía fala, e já cantou em cinco idiomas (Espanhol, Inglês, Francês, Português e Tagalo). No mundo latino, é conhecida como "Rainha do pop latino", "Rainha das Telenovelas", e "Imperatriz da Beleza". A sua voz é mezzo-soprano,8 e abrange cinco oitavas.9 Ela iniciou sua carreira musical no início dos anos 80 como vocalista de um grupo infantil chamado Din Din. Em 1987, ingressou na banda Timbiriche, gravou três álbuns de estúdio com o grupo e se separou dele em 1988. Nesse mesmo ano, Thalia viajou para Los Angeles, Califórnia, para cantar como artista solo.







Em - 08º lugar: Shakira







Shakira Isabel Mebarak Ripoll, mais conhecida simplesmente como #Shakira, é uma cantora, compositora, coreógrafa, arranjadora, produtora, filantropa, empresária e atriz colombiana.




Vencedora de 2 prémios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 22 Latin Billboard Awards, 3 WMA e 4 NRJ Music Awards, Shakira já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo,1 sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.2 Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega, Sordomuda" (em que há nítidas influências mexicanas), "Ojos Así" e "Suerte" (dotadas de sons andinos e orientais), "Te Aviso, Te Anuncio" (em que o rock se mistura ao tango), "Obtener Un Sí" (no estilo bossa nova), "La Tortura" (com o reggaeton), "She Wolf" (estilo dance anos 1980 com música eletrônica). Shakira tem 9 músicas em #1 na Billboard Hot Latin Songs.3 Para além do espanhol que é a sua língua materna, é fluente em inglês, português e francês. No total, Shakira, já vendeu pouco mais de 60 milhões de albúns e 50 milhões de singles mundialmente. Seu primeiro filho Milan Piqué Mebarak nasceu, na Espanha, em 22 de janeiro de 20134


Além disso, Shakira é o nome da marca de perfumes da artista, em colaboração com a companhia de moda e perfumes espanhola Puig.5.









Em - 09º lugar: Anahi







Anahí Giovanna Portilla ,mais conhecida como #Anahí, é uma cantora, atriz, compositora, empresária, modelo e estilista de moda.




De 1993 a 2000, a cantora lançou 4 álbuns promocionais, porém, nenhum obteve sucesso esperado.5 6 7 Em 2004, participou do grupo #RBD, onde lançaram os álbuns de estúdio Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar Desde Cero (2007), e o último Para Olvidarte de Mí (2009) e os ao vivo Tour Generación En Vivo (2005), Live in Hollywood (2006), Live in Rio (2007), Hecho en España (2007), Live in Brasília (2009) e Tournée do Adeus (2009). O grupo visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 20 milhões de discos, ganhando diversos prêmios e duas indicações ao Prêmios Grammy Latinos . Em 2009, com o fim do grupo, Anahí retornou ao cenário musical com o álbum Mi Delirio, vencendo cerca de 200 mil cópias e sendo certificado pela ABPD como disco de ouro.








Em - 10º lugar: Ivete Sangalo




#IveteSangalo: é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, dubladora, apresentadora, empresária, produtora de eventos e modelo brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu entre 14 e 16 milhões de cópias (no Brasil e exterior) nos seus dez álbuns lançados e se transformou em uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil. Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows. Em sua carreira, recebeu 14 indicações ao #Grammy Latino, tendo ganhado duas vezes, uma de 'melhor álbum brasileiro de raízes/música regional' em 2005,15 e o último, conquistado em 2012, por 'melhor álbum de música popular brasileira' pelo especial Ivete, Gil e Caetano,16 17 e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 13 conquistas,[carece de fontes] também sendo a artista mais premiada nos "Melhores do Ano" da Rede Globo, com dez troféus.











Bônus: outras grandes vozes que não mencionamos no top 10






Bonus: #Whitney





Whitney Houston foi uma Consagrada cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. #WhitneyHouston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records,8 e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, sete #Grammy Awards, trinta e um Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 425 prêmios conquistados em sua carreira até 2013. Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.9 10 Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe, Cissy Houston, as primas Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Nova igreja de Jersey aos 11 anos de idade . Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multiplatina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America.








Bonus: Madonna ♪





Madonna Louise Ciccone, mais conhecida como #RAINHA DO POP , é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand, com 64,5 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de "Rainha do Pop" e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica. É a primeira artista pop feminina bilionária, com uma fortuna estimada em 1.5 bilhão de dólare.








Bonus: Rihanna





Robyn Rihanna Fenty (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988), mais conhecida pelo seu nome artístico Rihanna, é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa.7 8 9 Assinou contrato com a editora Def Jam Recordings após uma audição, que despertou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, para a jovem artista.







6 comentários:

Andy Flash disse...

cade a celine dion?

Eduardo adelson disse...

De todos as cantoras mencionadas na minha opinião Whitney Houston foi a maior cantora da história.. Sua voz era marcante seus vibratos e melismas eram perfeitos!! Vendeu mais de 200 milhões de cópias alem de ser a cantora mais premiada da história... Uma pena q andou por caminhos ruins na sua vida pessoal, mas nem isso tirou o brilho da maior voz q esse mundo já ouviu....

keninho disse...

Como identificar quando alguém não sabe nada de música quando Aretha e Celine não estão na lista e a Maria do Bairro e a Mia do rebelde estão

keninho disse...

Sem Aretha Franklin e Celine, e tendo Maria do Bairro e Mia do rebelde não tem como te defender

keninho disse...

Sem Aretha Franklin e Celine, e tendo Maria do Bairro e Mia do rebelde não tem como te defender

Unknown disse...

Listinha de cabaré,como pode chamar essas stripes de cantoras ?

Cissy Houston que ainda hoje está viva.Sua filha Whitney Houston;Billie Holiay;Aretha

Franklin;Mahalia Jackson(viva);Ella Fitzgerald;Julie Andrews;Maria Callas;Montserrat Caballé;Bárbara Stressand (viva).

E no Brasil Angela Maria que permanece em atividade e Elís Regina .


Fora de ordem de importância,pois todas foram gigantes na música e no mercado em vendagens.Isso sim são cantoras com legado artístico.

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube