O Deputado federal Roberto Britto se reúne com moradores do entroncamento para falar sobre o movimento emancipalista e relatar sua posição frente ao mesmo

20 de nov de 2013


Na noite do ultimo dia (15) o deputado federal do (Partido) Roberto Brito se reuniu com alguns moradores do entroncamento onde foram relatados os últimos acontecimentos do processo emancipalista tais como o veto do projeto de lei por parte da presidenta Dilma Rousseff, segundo o vice-presidente da federação (Procurar o nome ) Fernando D´midio o ocorrido seria uma palhaçada, pois segundo o mesmo a presidenta mostrava-se favorável a aprovação do projeto e já havia declarado publicamente tal fato. Chegou-se  A cogitar a influencia da imprensa na decisão da presidenta.


O projeto de lei favorável à criação de novos municípios em todo território nacional, o dep. Federal Roberto Brito também demonstrando espanto pelo veto da presidenta mostrou-se a disposição para continuidade da luta e ressaltou “O projeto foi vetado mais a luta continua”.
A luta continua e a proposta é  de manter, aumentar, reorganizar o movimento  e fazer  uma nova tentativa com o apoio de mais e mais pessoas, notou-se a presença de poucas pessoas no encontro que se justifica por conta de festejos nas principais igrejas locais. Existe uma mobilização para que todos os distritos que pleiteiam a emancipação possam estar paralisando as Brs ou o congresso nacional para mostrar a força do movimento que na ultima mobilização no senado contou com a presença de mais de 2 mil pessoas.



O Entroncamento se enquadra em todos os quesitos necessários para a criação de um novo município, tanto na quantidade de habitantes, viabilidade econômica, condições geográficas entre outros quesitos necessários, os moradores não entendem o porquê do veto da presidenta. Alguns moradores relataram a situação de abandono do entroncamento de todos os problemas apresentados os principais foram descaso na saúde onde foi relatada a falta de medico, e a criação de uma passarela no cruzamento da BR 116, pois nos últimos meses vários moradores perderam a vida ao atravessar a mesma. O Deputado garante o total apoio aos moradores e deixa a promessa de construção da passarela.
Fotos: Elias Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube