IX VALOR ART

21 de nov de 2013

A escola deve ser entendida como meio privilegiado na promoção dos Direitos Humanos, como um espaço de construção de conhecimentos que resultem em atitudes voltadas à prática da cidadania. A educação é, ao mesmo tempo, um dos direitos humanos fundamentais e condição para a garantia dos demais direitos. A educação em direitos humanos deve ir além de uma aprendizagem de conteúdos; incluindo o desenvolvimento social e emocional de todos os envolvidos no processo de ensino- aprendizagem.
 A partir, deste entendimento acerca dos  direitos humanos elaboramos  um Projeto baseado nos  problemas mais notáveis na Escola Everaldo Souza Santos como: baixa auto-estima dos alunos, falta de acompanhamento familiar, situações de inversão de valores, Indisciplina de alguns alunos e déficit na aprendizagem..  Os Docentes perceberam também que muitos projetos já foram realizados, porém não se consegue resultados mais positivos por falta de parcerias com outros órgãos e programas sociais.

 O Projeto Direitos humanos + Parcerias = Educação de Sucesso foi realizado durante todo ano letivo com temas  relevantes como: DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA, DIREITO À IGUALDADE E À LIBERDADE, POLÍTICA E PARTICIPAÇÃO, A CIDADANIA NOS PEQUENOS GESTOS, DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITO À SAÚDE, DIREITO AO TRABALHO , DIREITOS DA MULHER, DISCRIMINAÇÃO RACIAL,  DIREITOS DOS IDOSOS , DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA , MEIO AMBIENTE,  DIVERSIDADE , DIREITO AO LAZER/ESPORTE, GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA, entre outros.

Firmamos parcerias com Cras, Peti, Pro Jovem ( Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Escolas, Conselho Tutelar, Promotoria, Prefeitura Municipal de Jaguaquara, Secretaria de Educação,  Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Social,  Bolsa Família, Minha casa, Minha vida, Jardel, Conselho escolar, comerciantes, comunidade escolar, entre outros. Desde já queremos agradecer a parceria e deixar o convite para continuarmos ainda mais atuantes no próximo ano.

 Agora chegou o momento de socializarmos no IX VALOR ART,  o conhecimento dos nossos alunos e professores acerca desse tema que é tão importante, principalmente para os moradores do Distrito Stela Dubois, que  vem sofrendo há muito tempo com seus Direitos violados. Convidamos os pais, alunos, professores, os parceiros e toda a comunidade para prestigiarem o IX VALOR ART , nesta sexta-feira dia 22 de novembro as 19:00h com o tema DIREITOS HUMANOS.                                                      

Por Leandra Oliveira- Coordenadora Pedagógica

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube