Itiruçu: Projeto “Corpo e Dança” é desenvolvido em Unidades de Saúde

12 de nov de 2013
Na tarde desta última segunda-feira 11-11, o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) em parceria com a Unidade de Saúde Magalhaes Neto, promoveu o Projeto “Corpo e Dança”, atividades de dança com passos curtos e leves, ao som de músicas de diversos povos.  Segundo a Fisioterapeuta Rebecca Fontoura, a atividade da dança traz benefícios aos participantes. “A dança estimula a atenção, ritmo, memória, maior reconhecimento do esquema corporal, melhora a autoestima, postura, enrijecimento muscular além de ser uma oportunidade de socialização, sendo ela indicada para a melhor idade”, afirma. As aulas de danças foram ministradas pelo professor de Dança Tarcio Reis e contou com a colaboração da enfermeira Aline Nunes.  As aulas são ministradas duas vezes a cada mês.
O programa “Caminho para a vida”- é uma iniciativa que promove  a caminhada em grupos pela cidade através do Projeto Motivadores da Atividade Física. Realizado todas as segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 17h. O projeto acontece em várias unidades de saúde do município, tendo cada um deles um grupo de caminhada formado por pessoas da comunidade previamente inscritas.  
O programa é coordenado pela Fisioterapeuta do NASF, Rebecca Fontoura, e tem por principais objetivos melhorar o estilo de vida do paciente, evitando hábitos nocivos e ainda, conhecendo e controlando os fatores de risco que levam às doenças. Além disso, quem participa do projeto acaba exercitando o auto-cuidado em saúde.   A Fisioterapeuta Rebecca Fontoura, informou a redação do Blog Itiruçu Online, que para as pessoas oberem maiores informações ou se inscrever em um dos grupos do Projeto “Caminho para Vida”, procure a Unidade de Saúde mais próxima. ( Itiruçu Online )

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube