Gincana do Colégio Estadual Fernando Presídio bombou em Lajedo do Tabocal

12 de nov de 2013

Com o tema COMUNICAÇÃO, foi realizada neste fim de semana, a 10ª edição da GINCOFEP, a tradicional gincana do CEFEP. A gincana começou desde a sexta-feira, à noite, quando foram julgados os garotos e as garotas mais belos do colégio. Entre 24 candidatos, o título ficou com Kahena Ellem e Genilson Almeida.
No sábado, após as equipes desfilarem pelas ruas da cidade, destaque para as provas A FILA ANDA com perguntas e respostas, a imitação de Chacrinha, coreografia do Funk e Show das Poderosas. O segundo dia foi concluído com a emocionante prova SOLETRANDO, onde a estudante Luana Silva foi a vencedora.
No domingo e último dia a gincana, a surpresa ficou por conta da apresentação da FANCEFEP, a Fanfarra do colégio que foi reativada depois de mais de 10 anos. O maestro Vilmário Alves que se voluntariou para ensaiar e conduzir a fanfarra emocionou a todos os presentes junto com a performance dos alunos.
Os destaques do domingo foram as provas TORTA NA CARA, o TELEFONE SEM FIO e a coreografia de Ne-Yo.
Contudo, há de registrar a sala temática onde as equipes mostraram uma excepcional criatividade para contar a história da comunicação desde a idade da pedra até o momento atual (3ª série), outra equipe encenou a apresentação de jornais televisos, rádios e comunicação doméstica (2ª série) e a última equipe demonstrou as várias formas de comunicação possíveis entre as pessoas (1ª série). Simplesmente fantásticos!
A comunidade de Lajedo compareceu em massa para prestigiar a gincana. Pessoas de todas as idades puderam assistir às apresentações. A gincana já é um evento esperado por todos com muita ansiedade. Para o diretor Carlos Henrique, “a oportunidade que os estudantes tem de mostrar seus vários talentos e a felicidade estampada nos rostos de cada um, compensa o enorme trabalho.”
A equipe da 3ª série sagrou-se a campeã com uma pequena diferença para a 2ª série que ficou em segundo. Mas não há sentimentos de derrotas. No fim, todos se confraternizam e esperam a GINCOFEP do ano que vem. ( Itiruçu Online )

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube