Eclipse solar híbrido no domingo – 3 de novembro

1 de nov de 2013
Na Bahia o fenômeno deve começar 08:21:52 e terminará 09:24:05 e não será visto na forma hibrida.
No próximo domingo (3 de novembro), acontecerá o último eclipse solar do ano. No Brasil, o fenômeno poderá ser visto das regiões Norte e Nordeste, mas a Lua não irá cobrir totalmente o sol – caracterizando apenas um eclipse parcial.
Eclipse solar total registrado em novembro do ano passado.
Eclipse solar total registrado em novembro do ano passado.
Um eclipse solar ocorre quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, bloqueando parte ou toda a luz solar. O eclipse de domingo será híbrido, isto é, ele irá variar de um eclipse anular para um eclipse total. Como a Terra é curvada, alguns locais do planeta estão mais próximos da Lua. Nessas regiões, o eclipse será total. Em outras, onde a Lua está mais distante, o eclipse será anular, pois o tamanho da Lua no céu não é grande o bastante para bloquear totalmente a luz solar.
No Brasil, a Lua apenas irá tangenciar o Sol, sem entrar completamente sob sua circunferência, caracterizando um eclipse solar parcial. O evento poderá ser visto de todos os estados do Nordeste do Brasil, além de alguns estados do Norte, como Pará, Amapá, Roraima, partes do Amazonas e Tocantins.
O melhor lugar para visualizar o fenômeno em todo o planeta será no Quênia, país localizado na África Oriental, mais precisamente no Parque Nacional de Sibiloi. O local deverá receber centenas de turistas estrangeiros para testemunhar o eclipse total, que durará cerca de 15 segundos. ( Mistérios do Mundo.com )

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube