Diretor do Facebook será ouvido nesta terça na CPI do tráfico de pessoas

8 de out de 2013

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tráfico de pessoas deve ouvir nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, o diretor do Facebook no Brasil, Jobelino Vitorano Locateli. Segundo o presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), o objetivo é buscar detalhes do funcionamento de uma página na rede social que servia para a venda de crianças.
Desde o final de agosto deste ano, a Polícia Civil de Pernambuco investiga um suposto comércio de bebês que tinha como canal de oferta o Facebook. Segundo a polícia, as crianças eram oferecidas por preços entre R$ 7 mil e R$ 50 mil. A página teria sido criada no dia 3 de julho e continha imagens pirateadas de bebês desconhecidos. Quatro mulheres tentaram doar suas crianças, sendo que duas delas por dinheiro.
O Ministério Público pernambucano também investiga o caso. A legislação brasileira proíbe a doação de crianças mediante oferta de pagamento de qualquer natureza.
A reunião da CPI está marcada para ter início às 10h de terça-feira, e será realizada no plenário 11 da Câmara dos Deputados. ( Terra )

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube