Operação-Pipa leva água de Jaguaquara para Irajuba

21 de set de 2013
Em alguns municípios do Vale do Jiquiriçá, a escassez de chuva ainda castiga moradores e produtores rurais. Em Irajuba, na área rural do município, falta água até para o consumo animal. A população afetada pela estiagem está recebendo água potável por meio da Operação Carro-pipa. Sete carros-pipa foram contratados pelo Exército Brasileiro, para transportar água de Jaguaquara para Irajuba. A água é captada por carros-pipa em fontes da zona rural de Jaguaquara, na região do Alto da Serra. 
Os veículos transportam sem parar o líquido precioso, para tentar amenizar a situação da seca em Irajuba, que localiza-se há 47 Km de Jaguaquara. Os municípios que estejam em situação de emergência por conta da seca devem fazer um convênio com a Coordenação de Defesa Civil do Estado (Cordec), para receber água da Operação Carro-pipa. Este ano, já foram atendidos 350 municípios na Bahia, beneficiando um total de 1.721.534 pessoas. ( Blog Marcos Frahm )
Fotos: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube