Jaguaquara Ganha Balcão de Justiça e Cidadania

13 de set de 2013

 A Comarca de Jaguaquara  ganhou o seu primeiro Balcão de Justiça e Cidadania e foi inaugurada na  tarde  desta quarta-feira (11) pela Juíza  Andreia Padilha, e o prefeito Giuliano Martinelli.  A Unidade vai funcionar no Salão do Júri do Fórum Ilmar Galvão, uma conquista da Prefeitura Municipal em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia-TJ-BA.
 O  prefeito Giuliano Martinelli em contato com nossa redação,  ressaltou  a importância do projeto Balcão de Justiça e  Cidadania pelo  atendimento que presta à camada menos favorecida da população “e a consequente pacificação social, que é uma das principais finalidades do Judiciário. Nossa população é da ordem de 54 mil habitantes, desses, a maioria não tem como custear as despesas com advogados, daí a grande responsabilidade de tornamos esses serviços acessíveis”, disse o prefeito, que  ainda salientou que a cidade está honrada com a parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ)” disse.
 A solenidade foi presidida pela Juíza da Comarca Dra. Andrea Padilha e contou com um grande número de autoridades, a exemplo de: Dra. Maria do Socorro Delegada, do Presidente da OAB/Núcleo Jequié, do Promotor de Justiça da cidade Dr. Lúcio Meira, do Capitão da PM  Michel Franklin,  além de advogados e autoridades regionais e locais, como vereadores e o vice-prefeito Raimundo Louzado.
Os procedimentos do balcão levam são desenvolvidos de modo que os desentendimentos sejam resolvidos ali mesmo, evitando que sejam abertos processos e sigam para os fóruns. As partes são convidadas para uma audiência de conciliação no local, as decisões são homologadas nesse encontro e são estabelecidas as devidas sentenças. O objetivo final é promover a paz social. ( Itiruçu Online )
 Fotos- Marlon Mascarenhas- Ascom/PMJ

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube