Série Parábolas

19 de ago de 2013
Naquele ano a final do campeonato nacional de vôlei parou o país. Dois times se destacaram muito e rachou a torcida. Agora no placar havia o time A de São Paulo X o time B do Rio de Janeiro. 


Era um domingo, o país do futebol havia se tornado também no país do vôlei. Era o último jogo, o clima estava tenso, as redes de comunicação estavam preparadas para transmitir o jogo do ano com seus habilidosos narradores e comentaristas.

O jogo começou, o país ficou em silêncio. Nunca aconteceu na história de um campeonato interno ter conquistando tanto o interesse do público. Afinal, os finalistas eram fantásticos. Os pontos começaram a acontecer e rapidamente o Time B fechou o primeiro sete. O público ficou chateado, algo estava acontecendo. Tinha tudo para ser um grande jogo, mas o time A estava irreconhecível e decepcionante. 

Para resumir a história, foi o jogo mais sem graça de toda a história. O time B foi campeão e nem queriam comemorar. O que havia acontecido? O povo indignado queria uma resposta plausível.

Ninguém sabia que nos bastidores do time A, o principal jogador teve uma discussão com o seu técnico e deixou o clima péssimo entre os jogadores. Eles se dividiram, uns contra e outros a favor do técnico. E foi assim que eles entraram para jogar contra o time B do Rio de Janeiro. O resultado foi um inexplicável vexame.

Um time precisa funcionar como um corpo. Precisa pensar junto, sentir igual, sonhar o mesmo sonho e trabalhar em perfeita harmonia. Sim, esse é a verdade: o time A perdeu porque deixou de ser um time.

É bom sabermos que apesar de nós, seres humanos, divergirmos, Deus opera em perfeita unidade em nosso favor. É por isso que Ele é um, ou seja, há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo, e sempre presente.

Se houvesse alguma divergência entre Deus Pai, Filho e Espírito Santo o universo deixaria de existir. Já pensou nisso?

(Leia mais sobre o tema: Deuteronômio 6:4; 29:29; Mateus 28:19; II Coríntios 13:13; Efésios 4:4-6; I Pedro 1:2; I Timóteo 1:17; Apocalipse 14:6 e 7).

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube