Serie Parabolas

16 de ago de 2013


Ele era um menino diferente. Todos notavam sua maneira de aconselhar as pessoas. Se alguém estivesse triste o menino Maurício já se aproximava como quem não queria nada e, aos poucos, começava a conversar. Ninguém entendia como aquele menino encontrava tanta sabedoria para compartilhar. Seu jeito puro e suas palavras firmes e verdadeiras impactavam as pessoas de seu bairro e colégio.

Um belo dia a turma do colégio combinou fazer um teste com o Maurício Conselheiro – era assim que eles o chamavam. Levaram para ele duas meninas que haviam brigado e já fazia dois anos que não se falavam. O garoto conselheiro comovido pela situação pediu para conversar com as duas em particular. Apesar da curiosidade, a garotada permitiu.

Vinte minutos depois, Maurício estava abraçando suas amigas que acabavam de fazer as pazes para o espanto dos colegas.

O que ele havia dito para elas? Qual era o seu segredo? Ao ser questionado pelo grupo, Maurício apenas declarou: “todas as pessoas tem pelo menos um dom, mas aqueles que amam a Deus, recebem dons especiais. Eu conheço o meu dom e o uso para fazer as pessoas felizes”. A partir daquele dia, os alunos da escola inteira queria descobrir o seu dom.

Os dons espirituais são outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada cristão como Lhe apraz. Os dons são úteis para ajudar as pessoas e provêm de todas as aptidões e ministérios.

(Saiba mais sobre o tema: Romanos 12:4-8; I Coríntios 12:9-11, 27 e 28; Efésios 4:8 e 11-16; II Coríntios 5:14-21; Atos 6:1-7; I Timóteo 2:1-3; I Pedro 4:10 e 11; Col. 2:19; Mateus 25:31-36).

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube