Série Parábolas

9 de ago de 2013

Pedro Paulo sempre foi muito brincalhão, nunca levou nada a sério. Ele ia para a igreja, mas fazia piada de tudo e dava gargalhadas com os amigos. Os irmãos da igreja pensavam que ele era um bom garoto, mas só os amigos poderiam descrever como ele verdadeiramente se comportava.

Um dia Pedro Paulo descobriu algo que mudaria a sua vida. Ao realizar exames admissionais para um novo emprego, levou um susto quando o médico revelou que ele estava com HIV. O susto fez com que ele desaparecesse.

Pedro Paulo que não levava a vida espiritual a sério, foi à chácara de seus avós para poder refletir sobre sua situação. Ele queria organizar-se emocionalmente e repensar seu jeito de viver.

Profundamente arrependido Pedro resolveu entregar o seu coração a Jesus. Depois de chorar muito, orar, confessar os seus pecados e reafirmar seus votos a Jesus, decidiu entregar seu destino ao Senhor.

No sábado seguinte, Pedro Paulo foi à igreja. Para ele parecia tudo diferente: os hinos cantados, a pregação inspirada, o amor das pessoas ao cumprimenta-lo – mesmo que ninguém soubesse do seu problema. Pedro, buscando um lugar mais discreto na igreja, encontrou um cantinho e começou a chorar, dizendo: “Senhor, quanto tempo eu perdi. Como é maravilhoso te louvar e eu não sabia. Agora as coisas começam a fazer sentido para mim. Estou vendo graça no que eu não via, estou percebendo o amor que sempre ignorei. Que pena que só agora posso entender”. Que transformação!

Na segunda-feira seguinte o médico pessoalmente liga para Pedro Paulo e pede para ele retornar ao seu consultório. O médico começa a dar uma explicação e Pedro não estava entendendo nada. Pedro confuso pergunta:
– Doutor, a minha situação é mais grave ainda? É isso que o senhor está tentando me falar?”
– Não filho, quem está mal sou eu.
– Como assim? O senhor também está com HIV?
– Não meu filho, nem eu e nem você.
– Como assim?
– Ao pegar o seu exame me confundi e misturei os resultados. O seu exame está ótimo. Perdoe-me, eu lhe dei uma informação errada.

Pedro Paulo olhou para cima e depois para baixo, pensou, pensou e disse:
– Louvado seja Deus! Ele usou o seu erro, doutor, para me salvar. – Pedro contém a sua alegria ao lembra-se de que alguém, de fato, estava com HIV.

O doutor não entendeu nada, mas sentiu alívio ao perceber seu paciente sair do seu consultório reflexivo e muito grato a Deus.
O Senhor Deus sabe como alcançar o coração de Seus filhos. Ele está disposto a fazer tudo que for preciso para alcança-los – até mesmo aproveitando-se dos erros humanos.

(Lei mais sobre o tema: Salmos 1:1,2; 23:4; 77:11,12; Colossenses 1:13, 14; 2:6, 14,15; Lucas 10:17-20; Efésios 5:19, 20; 6:12-18; I Tessalonicenses 5:23; II Pedro 2:9; 3:18; II Coríntios 3:17,18; Filipenses 3:7-14; I Tessalonicenses 5:16-18; Mateus 20:25-28; João 20:21; Gálatas 5:22-25;Romanos 8:38,39; I João 4:4; Hebreus 10:25).

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube