Jequié: 140 presos irão passar o dia dos pais em liberdade

9 de ago de 2013


Passar as comemorações do dia dos pais com a família e os amigos é o desejo de todos os brasileiros. Não é diferente no caso dos presos, que, com as saídas temporárias, podem ter a oportunidade de participar da data ao lado das pessoas que amam. Segundo a diretoria do Conjunto Penal de Jequié, 140 internos do presídio  vão poder passar as festas de final de ano em casa.
De acordo com a lei de execução penal, os internos têm o direito de fazer o pedido. Os motivos pelos quais muitos deles têm os pedidos indeferidos é por que alguns são reincidentes ou cometeram transgressão disciplinar. 
O maior problema é o número de presos que saem nesses períodos e não voltam. Cabe ressaltar que, neste caso, o interno cometeu uma infração disciplinar grave, uma quebra de confiança. Quando isso acontece, um mandado de prisão é expedido imediatamente e, caso seja recapturado, o preso perderá uma série de benefícios. Pode, inclusive, perder o direito ao regime semi-aberto e aumentar a sua pena.
Vale lembrar que apenas os internos que já estiverem em regime semi-aberto e tiverem bom comportamento têm direito à saída temporária. A autorização é expedida pelo Juiz de Execuções Penais, que toma a decisão após ouvir o Ministério Público. Esse benefício possibilita que o preso permaneça até sete dias fora da unidade prisional, englobando os feriados de Natal e Ano Novo. A saída pode ser autorizada em até cinco oportunidades distintas no ano, com o objetivo de que o interno permaneça em companhia de seus familiares em feriados como o Dia dos Pais, Dia das Mães, Finados, Páscoa, entre outros. ( Na Boca do Povo)

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube