Jaguaquara, na BA, entra em estado de calamidade após fortes chuvas

21 de abr de 2013


Dez casas desabaram em três dias e outras 50 correm risco, diz prefeitura.
Apesar das chuvas, Jaguaquara enfrenta racionamento de água na Bahia.

Do G1 BA
1 comentário
Cerca de 180 famílias estão em situação de risco por conta das fortes chuvas que caem há 15 dias em Jaguaquara, no sudoeste Bahia.
Ainda segundo as informações, desde domingo (14), dez casas desabaram e outras 50 estão em risco de desabar. Na tarde de terça-feira (16), uma hora de chuvas foi o suficiente para alagar a via principal.
A prefeitura informou que medidas estão sendo planejadas para dar suporte à população. A prefeitura informou também que está analisando a possibilidade de deslocar as famílias desabrigadas para uma escola pública. Apesar das chuvas, Jaguaquara é uma das 96 cidades que enfrenta o racionamento de água no estado por conta da baixa nos reservatorios que atendem à região sudoeste do estado.
Meteorologia
Mesmo com as chuvas que têm caído em parte do estado, o problema da seca na Bahia deve continuar, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a meteorologista Marinês Cardoso, os registros de chuvas no estado ainda são considerados "pontuais".
"Na região sudoeste, por exemplo, o prazo de chuvas está previsto para terminar no final de abril. Há chuvas pontuais, mas não temos no satélite previsão de chuvas suficientes para amenizar o problema da seca", aponta. Conforme explica a especialista, os índices pluviométricos estão abaixo da meta trimestral na maior parte do estado, principalmente nas regiões do semi-árido, do oeste e do sudoeste. A expectativa é que as chuvas, ao fim de abril, retornem somente a partir do mês de outubro.(G1 Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube