Irritado com a punição da conmebol Corinthians promete denunciar todas as irregularidades da Libertadores

27 de fev de 2013

Roberto de Andrade
Roberto de Andrade | Crédito: Gazeta Press


Pedradas, objetos atirados em campo, agressões e também sinalizadores. Irritado por ter sido o único punido pela Conmebol pela tragédia em Oruro, o Corinthians promete denunciar qualquer tipo de irregularidade que tenha ocorrido desde então em jogos da Copa Libertadores.


O anúncio foi feito em um duro discurso do diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.


Acompanhado de outros dois dirigentes, o gerente de futebol, Edu Gaspar, e o diretor-adjunto, Duílio Monteiro Alves, e de um dos advogados do clube, Luiz Felipe Santoro, Andrade criticou fortemente a organização da Libertadores e garantiu que o Corinthians levantará a bandeira pela reformulação do torneio.


'Se levar o regulamento ao pé da letra não tínhamos que ter jogado em Oruro. Não existe aeroporto em um raio de 210 km da cidade e tivemos que pegar um avião fretado até um aeroporto com palafita, esgoto a céu aberto, cachorro atravessando a pista. Paciência, todos viram o que aconteceu. O Corinthians foi punido, não fugimos disso, o regulamento é claro: torcedores entraram em campo com sinalizadores. Mas o estádio inteiro estava com sinalizadores. Por que as autoridades não tomaram as providências que deveriam ser tomadas? Tudo o que aconteceu foi em cima do regulamento, não pela morte. A morte foi a conseqüência da causa.'


'O que queremos daqui para frente é exigir que a Conmebol cumpra o regulamento. Tem que valer para todos, começando pelo estádio do San José. Não pode haver jogo no estádio do Millonarios, teve sinalizador, pilha na cabeça do bandeirinha, mas só vai mudar se o bandeirinha morrer? Atlético-MG e São Paulo a mesma coisa, estádio inteiro com sinalizador. E se tivesse morrido alguém? Fluminense e Grêmio a mesma coisa. Foi tomada alguma medida? Até quando vamos suportar essas coisas acontecerem e ficar quieto?'


'Talvez se o Corinthians não tivesse sido punido eu não estaria aqui. Mas a partir de agora o Corinthians trará tudo que estiver errado à tona, se for preciso parar o jogo porque algo está em desacordo, vamos parar.'


O advogado Luiz Felipe Santoro afirmou que o Corinthians denunciará ao Comitê Disciplinar da Conmebol todos os casos de irregularidade que já aconteceram desde a última quarta-feira, quando um garoto de 14 anos foi atingido por um sinalizador atingido por um torcedor corintiano.


Fonte: ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube