2 de jan de 2013

Candidato único, vereador Francisnei é eleito presidente


 com apoio de opositores

O que já estava sendo vislumbrado nos meios políticos foi confirmado nesta terça. O Partido Progressista-PP, legenda partidária do prefeito eleito Giuliano Martilli, conquistou à presidência da Câmara com o apoio da oposição. Candidato único, Francisnei Santos Souza o ”Nei Cabeludo do PP”, foi eleito a pouco presidente da Câmara Municipal de Jaguaquara, para o biênio 2013-2014. O Cabeludo foi o único edil a se lançar oficialmente como candidato à presidência e acabou sendo escolhido por 11 dos outros 14 vereadores, durante sessão solene que teve iinício às 10h e encerrouse- por volta das 13h de hoje.
Além do apoio dos 8 vereadores que integram a base governista, Francisnei obteve votos surpreendes, ou não surpreendes, de 3 parlamentares que foram eleitos na coligação que representou a candidatura do Partido dos Trabalhadores -PT na disputa pelo Executivo. Sendo eles: Edilson Brustolin – Caneço (PSL), Uelson da Itiúba (PRB) e Edmilson Barbosa o Dema (PTB). Abstveram-se de votar os vereadores Rosenildo dos Santos Pirôpo – Nildo Pirôpo (PT), Jurandi Araújo – Nego de Marambaia (PT) e Adailson – Mancha Marceneiro (PT), que salientaram em seus discursos que vão se manter na oposição, sem abrir mão dos princípios políticos. A nova Mesa Diretora é composta por Francisnei Santos – Presidente, Edilson Brustolin – vice-presidente, Marleide Pinto – 1ª secretária e Jacilene Silva – 2ª secretária. A cerimônia de posse contou com a participação de seguidores e familiares dos políticos, além do prefeito Giuliano Martinelli (PP), vice-prefeito Raimundo Louzado (PSD) e a presença da comunidade, que lotou o Plenário da Câmara para prestigiar o evento.
A aliança formada entre vereadores que representaram grupos postos na mais acirrada disputa sucessória em Jaguaquara, já começa a render discussões políticas. Sendo assim, o novo prefeito assumirá o Executivo com 12 dos 15 vereadores ao seu lado.
Fotos: Blog Marcos Frahm

http://blogmarcosfrahm.com/noticias/candidato-unico-francisnei-e-eleito-presidente-com-apoio-de-opositores/

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube