O Deus do inesperado

12 de nov de 2012

O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. João 3:8.
Um jovem advogado chamado Charles não esperava encontrar essa Pessoa quando começou estudar a Bíblia. Ele estava apenas tentando conhecer mais acerca de Jesus Cristo. Desde que se convertera, ele passava horas em oração e lendo as Escrituras, após o trabalho. Ele estava conhecendo a Deus pessoalmente, o que era uma alegria. Ele nunca imaginara que isso fosse possível.
Uma tarde, ele passou momentos tão maravilhosos com a Palavra que lhe pareceu estar falando face a face com Cristo. Ele ficou muito emocionado. E então, aconteceu. Aqui estão as palavras do próprio Charles: “Sem que eu esperasse, sem sequer ter pensado que havia algo para mim, o Espírito Santo desceu sobre mim de um modo que parecia penetrar meu corpo e minha alma. … Parecia o próprio fôlego de Deus.”
Às vezes, o Espírito nos surpreende. Deus nem sempre avisa quando vai aparecer. Com freqüência, Ele usa uma variedade de maneiras para tocar-nos profundamente. Já fiquei profundamente emocionado enquanto cantava um simples hino. Uma oração, a leitura de um texto, o sermão de um pastor, tudo isso já me tocou em diferentes ocasiões.
Mas, para mim, não há nada que me cause mais emoção do que meditar silenciosamente na Bíblia. Deus usa a Sua Palavra para falar à minha alma. Ao ler Sua palavra, Sua voz é clara. Fico inspirado, animado e enlevado. Fico convencido do meu pecado e compelido a renovar o meu compromisso com Ele. Sua Palavra energiza a minha alma. Ela enche de ânimo o meu coração e me dá nova esperança e alegria.
Por vezes, leio a Palavra de Deus sem prestar muita atenção. Parece que nada está acontecendo. As palavras parecem ter pouco impacto sobre mim. Mas, então, invariavelmente, acontece. As palavras parecem saltar da página. Meu coração se emociona. Minha alma é tocada. Minha vida é afetada de modo incomum. Deus está falando. Ele tem a mensagem que mais preciso para aquele exato momento. Fico enlevado pelo Seu amor e envolvido por Sua presença, e não quero que aquele momento tenha fim.
Deixe que Deus o surpreenda hoje ao passar um tempo com Ele, lendo Sua Palavra. Que a Palavra seja o canal para as infinitas bênçãos do Céu.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube