07 de Novembro dia do Radialista

7 de nov de 2012

UMA HOMENAGEM DO REPORTE UILIAN ALEXANDRE PARA TODOS OS LOCUTORES DE JAGUAQUARA
Aqui estou escrevendo sobre o Dia do Radialista, que durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro. Em Jaguaquara agente aproveita e homenageia grandes nomes do radio local e regional,por que nao lembrar do saudoso Robério José com sua entrevistas, Moacy Franklin com seus programas nas manhãs da antiga vale aprazivel,Fernando souza (Fernandinho coca-cola),Paulo Sérgio com a voz marcante da cidade,Nailtom santos com sua locução melódica,Gilvan Macário com seu grave inconfundível,Claudinha Lopes a voz feminina da Bahia,e por falar em voz feminina também que nos encantou foi Rita mascarenhas nas tardes do rádio,lembrar de Braisinho o primeiro a despontar no ar das manhas Jaguaquarense,Marlos Santos sempre cativou seus ouvintes com sua forma contagiante de fazer rádio e Chico doido o velho engraçado(Egidio),Zenildo Oliveira cowboy arrojado,Rose Sena você merece essa homenagem,Gilsom reis encantava que sua voz suave .Hoje nós temos a alegria de contar com essa massa de radialistas experientes e mais novos o caso do Silvio Sena o melhor disquei jóquei que ja conheci,Weder Mello imagine Jaguaquara sem esse locutor?, Dilsom piropo um dos grandes apresentadores de jornal da região, Ed Santos que belo ancora conterrâneo de Dilsom , Marcos Frham este sim sabe fazer reportagem como ninguém e Rafaela Figueredo despontando no cenário radiofônico,Flávio silva que voz tem esse menino,Vania silva sempre nos encantando com sua linda forma de expressao. Roberto Brito tem sido uma referencia para quem gosta do rádio,Daiane Silva para todos que tem fé ,Joca Santos além de radialista grande dj,e Andersom Moreno o menino tem futuro.Jota Júnior vale apena ouvir a voz que contagia Elias Santos o melhor animado de eventos do entroncamento, o enfim muitos outros vieram de fora  nos encantando com suas vozes marcante e alegre de fazer rádio, JLemos, barriga e Maisa Monteiro todos esse não seria locutores se não fossem vocês os grandes incentivadores .
Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro, nesta segunda-feira (07).

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube