Resultados da Apple ficam abaixo do esperado por analistas; vendas de iPhone desaceleram

24 de jul de 2012

No terceiro trimestre foram vendidos 26 milhões de iPhones, 17 milhões de iPads, 4 milhões de Macs, 6,8 milhões de iPods e 1,3 milhões de Apple Tvs
A Apple vendeu no terceiro trimestre fiscal de 2012, 26 milhões de iPhones, 17 milhões de iPads, 4 milhões de Macs, 6,8 milhões de iPods e 1,3 milhões de Apple Tvs, informou o CEO Tim Cook nesta terça (24/07), durante o anúncio dos resultados.
Em relação aos iPads, a companhia comemora 5,2 milhões de vendas a mais do que no segundo trimestre – período que entregou 11,8 milhões de unidades do tablet -, porém quando o assunto é iPhone, o segundo trimestre apresentou vendas de 35,1 milhões de unidades, ou seja, o atual resultado obteve queda de 9,1 milhões de unidades, ou baixa de 26%.
Cook reconheceu que os rumores quanto à chegada do iPhone 5 podem ter desacelerado as vendas do smartphone. “Nós estamos lendo as mesmas especulações e rumores que vocês”, afirmou o CEO em resposta a um questionamento quanto aos resultados. “Acreditamos que isto possa ter causado uma pausa nas compras.”
A receita da Apple no terceiro trimestre, finalizado em 30 de junho, subiu em 22%, para 35 bilhões de dólares, e o lucro saltou 20%, para 8,8 bilhões de dólares, ou 9,32 dólares por ação. Por mais que os resultados sejam impressionantes, analistas da Thomson Reuters esperam ganhos por ação em torno de 10,36 dólares e receita de 37, 18 bilhões de dólares.
Para o quarto trimestre, a Apple espera ganhos de 7,65 dólares por ação e receita de 34 bilhões de dólares, valores pouco distantes dos esperados por analistas de Wall Street, que projetaram 10,26 dólares por ação e 38,1 bilhões de dólares de receita. A resposta quanto essas expectativas foram rapidamente dadas por investidores, que jogaram as ações da Apple 5% para baixo, chegando a 569,68 dólares horas depois do anúncio.
Voltando ao iPad, com o atual resultado a Apple chega a 84 milhões de tablets vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento em 2010, resultado três vezes mais rápido que o iPhone, ressaltou Cook.
“Em termos de competição, nós temos visto centenas de tablets chegando ao mercado, e eu reforço que não os vejo ganhar qualquer tipo de tração”, afirmou Cook. “Ainda acreditamos que a maioria dos consumidores não estão realmente procurando por um tablet; eles querem um iPad.”
Quanto à Apple TV, que vendeu cerca de 1,3 milhões de unidades, Cook afirmou que o resultado ainda é tido como um “hobby” pela empresa. “Vamos ver para onde isso caminhará, mas não vamos ficar alimentando projetos que não acreditamos”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos imensamente seu comentário, pedimos que tenham cuidado com ofensas e críticas aleatórias, desde já agradecemos.

 
Início | Musa do Diário | Horário dos Ônibus | Contato
Copyright © Diário do Entroncamento
Design by Diario Publicidades | Tecnologia do Blogger *IMAGEM DO SMARTPHONE ILUSTRATIVA, MODELO E MARCA A DEFINIR.
    Facebook Google + YouTube